Projeto


Projeto Dia da Beleza


A beleza é um paradigma que acompanha o universo de todo individuo, uns se preocupam mais, outros menos, mais não há quem não levem em consideração esse quesito, para adquirir bem-estar e autoconfiança.

E por incrível que pareça esse conceito tão presente  na sociedade, e freqüentemente debatido através das avaliações provenientes do senso comum, também faz parte do que a AMAC almeja para os seus assistidos.

Se sentir cuidado, explorar a aparência com a finalidade de demonstrar e ressaltar os traços de sua personalidade, também é um comportamento que contribui no convívio social. Por isso, a AMAC em parceria com profissionais da área de beleza da região, oferece tratamentos estéticos para os assistidos, elevando sua auto-estima, e dando dicas de beleza.

O Dia da Beleza é um  projeto que pretende mudar a concepção de que a beleza e a aparência de um deficiente visual, não deve ser valorizada e cultivada. Outro desdobramento da iniciativa, é  reafirmar a capacidade empreendedora que os mesmo podem apostar, gerenciando e investindo nesse segmento.

“O dia da beleza vai muito além de uma programação diferenciada que pretendemos oferecer aos nossos assistidos, queremos resgatar o espírito de altivez dessas pessoas, reafirmando que a  imagem é um atributo muito importante, e principalmente, que ela tende a ser ainda mais benéfica para o bem dos indivíduos, quando é trabalhada interna e externamente“, argumenta Sônia.

É importante ressaltar que o corpo de funcionários que são mobilizados para fazer as iniciativas e projetos da AMAC, são voluntários, funcionários públicos ou mantedores, como disse a Sônia:

- Os profissionais que prestam o atendimento aos assistidos são sempre voluntários que entendem, se identificam e apóiam as causas da AMAC, finalizou Sônia.

Responsável: Sônia Gomes Fagundes de Lima

Projetos
Projetos

Últimos Projetos



CRÉDITOS rodape