Projeto


Curso de Braille


Ministrado pela professor José Henrique Roriz , o curso de Leitura e Escrita em Braille é um dos paradigmas da AMAC na defesa por uma educação pautada na igualdade de direitos, e no estímulo a busca pelo constante aprendizado.

Com suporte e embasada com conteúdos utilizado nos centros de referencia para amparo dos deficientes visuais, como a Associação Brasileira de Assistência ao deficiente visual (Laramara) e Instituto Benjamin Constan - IBC, a AMAC realiza um trabalho de estimulação precoce com os assistidos, principalmente, com as  crianças e depois realiza a alfabetização no Sistema Braille.

A AMAC entende que é inviável inserir um adulto ou uma criança num ensino regular, sem antes prepará-los para receber esse aprendizado. Por estar em condições diferenciadas, os cegos e as pessoas com baixa visão, precisam dominar o universo particular em que se enquadram, ou seja, tomar conhecimento da linguagem que possibilitam uma real maneira de fazer uma leitura do mundo.

Além do Braille, segundo o professor José Henrique, essa ambientação natural viabilizada pela AMAC é importante para se adquirir autonomia, independência e auto-confiança. Pois só assim os deficientes visuais se socializaram de maneira harmônica com os demais na escola, na universidade ou em qualquer circunstancia, estabelecendo uma relação de colaboração e compartilhamento de  realidades.

 

Responsável: José Henrique Roriz

Projetos
Projetos

Últimos Projetos



CRÉDITOS rodape