Notícia


VISITA A FUNDAÇÃO DORINA NOWILL EM 28 DE MAIO DE 2014


VISITA A FUNDAÇÃO DORINA NOWILL EM 28 DE MAIO DE 2014
 
 
No dia 28 de maio de 2014 foi entregue na Fundação Dorina Nowill o Busto em homenagem a Profª Dorina, 1ª Dama da Coletividade Brasileira de Pessoas Cegas, que nesta data completaria 95 anos.
A Associação Macaense de Apoio aos Cegos – AMAC foi representada pela sua Diretoria Executiva e pelo Presidente Emérito e Vitalício, Marcos Viera Passos, através de seus funcionários Renato Ferreira da Costa e Creilton Sardinha Carvalho que foram muito bem recebidos pelo Diretor Presidente, Ademir Ramos da Silva Filho, pela Coordenadora de Revisão, Regina Fátima Caldeira de Oliveira e a responsável pelo Centro de Memória da Fundação, Juliane Rega, que demonstraram todo o contentamento e gratidão pelo presente recebido.
A homenagem do busto a Prof. Dorina Nowill aconteceu no dia 08 de março de 2008, dia Internacional da Mulher, na ocasião em que veio participar da I Jornada Nacional da Solidariedade, realizada no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, em Macaé/RJ, e que ficou na sede da AMAC até o momento oportuno em que pode ser feito a entrega.
Segundo Regina Fátima, ela considera-se privilegiada por ter convivido e trabalhado com D. Dorina e a emoção que sentiu ao tocar seu busto foi uma das maiores de sua vida.
Para o presidente Emérito e Vitalício da AMAC, Marcos Vieira Passos, que não pode estar presente, disse que a Prof. Dorina alcançou dimensões infinitas com o seu entusiasmo, magnitude e grande dedicação pela causa justa a que abraçou em prol dos cegos/deficientes visuais.
O busto feito de resina de poliéster, medindo 70 cm de altura ficou exposto na sala da D. Dorina, hoje usada para reuniões e entrevistas e foi confeccionado pelo escultor paraibano, Joás Pereira dos Passos, autor, também, do Monumento a Louis Braille que está erguido na Av. Presidente Sodré, em frente a sede  Prefeitura de Macaé.

Últimas Notícias



CRÉDITOS rodape